Equipamentos de crossfit essenciais para melhorar o rendimento

By: vidaativa.pt

FITAS STRAP TRAINING

São uma opção imperdível por serem tão fáceis de transportar e montar, tornando possível treinar em qualquer lugar e não criarem desculpas como não ter nenhum ginásio perto ou vontade de ir até ele.

Com este equipamento, o treino centra-se essencialmente no peso do corpo e a quantidade de exercícios que permite fazer é bastante completa. Desde exercícios para a parte superior do corpo como remadas e flexões, exercícios para o core como pranchas ou crunches e até, exercícios para a parte inferior como agachamentos.

 

CORDA NAVAL


Não falamos aqui da corda tradicional, embora também essa tenha também vários benefícios e diferentes utilidades. Aqui falamos da chamada corda naval, uma corda com pelo menos nove metros de comprimento de cerca de cinco centímetros de diâmetro. Pesada portanto, pode ser a base de um treino funcional onde a monotonia não entra. Os exercícios a fazer são variados, mas são sempre bons treinos para queimar gordura, acelerar o metabolismo, melhorar a coordenação e aumentar a força.

Trabalha tantos pernas como braços e até o core com exercícios como fazer ondular as cordas simultaneamente ou bater as cordas ao mesmo tempo que vai fazendo lunges.

WALL BALL


Também conhecidas como bolas medicinais, são daqueles equipamentos de crossfit muito amados por uns e totalmente temidos por outros. São bolas de borracha com pesos variáveis, mas sempre ideais para exercícios de alta intensidade. Pode optar por usar estas bolas para vários exercícios diferentes e com diferentes níveis de dificuldade:

  • Agachamento elevando a bola acima da cabeça de cada vez que regressar à posição de pé (pode optar por manter sempre a bola segura à frente do peito para uma opção mais fácil)
  • Lunge com rotação do tronco: dê um passo grande à frente dobrando a perna de trás de forma a fazer um ângulo de 90 graus e, com os braços esticados à frente do corpo, faça a rotação do corpo girando a bola no sentido da perna da frente (repetir o mesmo número de vezes para as duas pernas)
  • Prancha dinâmica: na posição de prancha mas com as mãos em cima da bola, elevar ligeiramente um pé, depois o outro e assim sucessivamente durante, no mínimo, 30 segundos.  

ARGOLAS


Este é um dos equipamentos de crossfit mais indicados para treinar os membros superiores do corpo, mas é também uma boa forma de treinar e fortalecer o core. Devido à instabilidade que a estrutura do aparelho proporciona, para conseguir realizar exercícios aqui é realmente necessário ter um grande controlo do corpo e também uma zona abdominal muito fortalecida.

Pode fazer exercícios como elevação das pernas, mantendo sempre os braços e o tronco esticados, pode fazer fundos, elevações e pode até usar este aparelho como uma alternativa ao TRX.

CORDA


Saltar à corda é uma excelente forma de treinar sem ser necessário recorrer a exercícios muito elaborados nem a quaisquer materiais além deste. É um treino excelente por melhorar várias vertentes, desde a coordenação ao equilíbrio, passando pela resistência cardiorrespiratória.

E, claro, traz também vários benefícios a nível da queima de gordura.

Só precisa de acrescentar intensidade ao treino que está a fazer, por exemplo aumentando fortemente a velocidade, e vai conseguir criar um bom treino.

Na BeStronger você encontra todos esses equipamentos na melhor qualidade e ótimo atendimentos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.