SAIU DA DIETA NAS FESTAS DE FIM DE ANO?

By: Verônica Laino

E foi dada a largada. A partir de hoje as confraternizações só vão parar no dia 2 de janeiro! Sei que com tanta confraternização é difícil se manter na linha… mas será que é preciso jogar todo o seu esforço do ano todo fora?!?

IMG_256

Então a solução é: PLANEJAMENTO 

Sim isso mesmo. Planeje seu dia antes de começar, hoje vou te dar algumas dicas para se controlar melhor.

  • Planeje suas refeições! Se sabe que vai ter festinha que tal retirar o carboidrato das outras refeições e se manter somente com verduras, carnes em geral, castanhas e ovos? Assim economiza seu carboidrato para as festinhas.
  • Gaste aquilo que vai ingerir! Uma boa alternativa é aumentar seu gasto calórico no dia, com isso seu corpo não entende que tudo que você comeu é um extra. E se a festinha for à noite se planeje para acordar mais cedo e ir na academia antes de entrar no trabalho. Assim não precisa usar a festa como desculpa para não malhar neste dia!
78855913_1223733984487647_8766481602113961984_o
  • Não pule refeições para tentar economizar calorias! Esta estratégia é um tiro no pé, quando você pula uma refeição você fica com muita fome, resultado vai destruir de comer na confraternização, perdendo o controle pela comida, já que está faminto.
  • Foque nas proteínas ao invés de focar no carboidrato! Prefira consumir as carnes, ovo de codorna, castanhas, espetinhos, se só tiver salgadinho prefira aqueles recheados com carne, frango, atum. A proteína ajuda a dar sensação de saciedade e assim você consegue controlar as porções.
  • Coma devagar! Nada de sair enfiando tudo que vê pela frente e nem se lembrar de mastigar, mastigue bem os alimentos que escolher, saborei cada mordida, sinta prazer por aquilo que está consumindo.
comer-devagar03-1
  • Vai beber? Intercale. Uma boa maneira de consumir um volume menor de bebida alcoólica é intercalar com água! Ou seja para cada latinha de cerveja ou taça de vinho consuma uma garrafinha de água! Afinal bebidas alcoólicas são calorias vazias. Sim. O vinho faz bem para o coração… mas o necessário para obter este benefício são 150ml, acima disso o corpo entende como excesso.
IMG_256

No dia seguinte, volte para a sua dieta e sua rotina equilibrada! Nada de ficar sem comer, se quer compensar, faça mais exercícios ou intensifique o seu treino!

É isso aí gente! Aproveitem as confraternizações para conversar, dar boas risadas, fazer novos amigos e tentar não “jacar”!!

“Jaquei” e agora?

jaquei

By: globo.com

Todo mundo que faz ou já fez dieta um dia com certeza já se fez essa pergunta. As vezes estamos super focados, determinados e por um deslize de fim de semana queremos colocar tudo a perder. Vamos com calma, vamos ser racionais.

A primeira coisa é que NUNCA, devemos comparar nossas dificuldades e vidas com de outras pessoas, tudo é diferente, sua rotina, seus horários, seus compromissos, sua família, seu histórico, sua genética, seu corpo. Se eu for comprar minha rotina com a de um atleta e for me cobrar como tal, eu vou surtar, certo? Devemos entender que pessoas VIVEM disso, vivem de cuidar do corpo, são modelos, atletas e até famosos e nós humildes mortais, infelizmente na maioria dos casos, não conseguimos ter esse mesmo nível de dedicação.

penajaca-001

Mas voltando ao assunto JACAR! Não se culpe pelo chocolate quente no inverno que você tomou, não se culpe pelo petisco com os amigos no fim de semana. Como já disse, somos humildes mortais e momentos e situações como essas fazem parte da VIDA. Claro que sempre podemos fazer melhores escolhas, mas às vezes não queremos, queremos comer algo diferente e que estamos com vontade, e me digam, qual o problema disso?

Com a busca pelo corpo perfeito, criou-se um terrorismo alimentar muito grande, que faz com que as pessoas se sintam CULPADAS por comerem algo que estão com vontade. Não estou dizendo de exagerar, comer errado todo dia, estou falando de pessoas que se alimentam muito bem todos os dias e se sentem culpadas e desesperadas por caírem na tentação às vezes.

78758141_1223736664487379_3961134705151049728_o

“Jacou”? Vida que segue, dieta que retorna e vamos treinar para gastar o que comemos. O que não podemos é deixar de viver e de curtir os melhores momentos da vida por uma imposição da sociedade. Seja FELIZ, seja SAUDÁVEL e ser saudável e encontrar o EQUILÍBRIO tanto físico quando mental!

A equipe da Be Stronger tem as melhores dicas para você em todos os seguimentos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.