Head Coach conta sua trajetória de sucesso

Daniel Crisfe hoje é o criador do curso Box Science, onde já ministrou cursos por todo Brasil e pela Europa, formando mais de 200 alunos, além de ser o dono da Crossfit Passos, a primeira box afiliada da Cidade de Passos – MG. 

Formado em educação física com bacharelado e licenciatura desde 2006 pela universidade de Franca, Daniel tem várias formações na carreira. 

Quando adolescente, gostava muito de jogar basquete, já tinha paixão pelo esporte. Ao se mudar para Passos – MG, trabalhou com educação física e musculação. Em 2012 se formou como especialista de treino esportivo. 

Já por volta do ano de 2013 ele descobriu o Crossfit através de um amigo de infância lá de Volta Redonda – RJ. Sua primeira impressão foi de achar meio estranho (como todos rsrsrsrs) o esporte, por conter movimentos bem diferentes e dinâmicos comparado a musculação. 

Porém começou a se interessar pelo assunto, começou a pesquisar sobre cursos para entender mais. Mas na época o Crossfit era algo recente no Brasil e informações sobre o mesmo era algo bem escasso.

Daniel descobriu sobre o curso credenciado pela Crossfit, o Level 1, mas na época não era ministrado no Brasil ainda, o mais próximo era ministrado na Argentina. Pela dificuldade e escassez, Daniel fez um curso não credenciado na Crossfit Ribeirão Preto. Foi a partir daí que começou a se aprofundar nesse mundo, começando a seguir os treinos que os Coach’s da Crossfit Ribeirão Preto passaram para ele. Como em Passos – MG não tinha nada relacionado a Crossfit ainda, Daniel fazia os treinos dentro da academia de musculação mesmo. Percebendo que no Crossfit ele poderia aplicar todos os estudos e conhecimentos que ele tinha aprendido durante o período de faculdade, ele se apaixonou pelo esporte.

Essa paixão o levou a montar um “box”. Era mais um estúdio funcional na verdade, não filiado a Crossfit, onde atendia 2 pessoas por horário, mas ali já conseguia aplicar seu conhecimento de forma mais específica. 

Logo os cursos credenciados pela Crossfit, o Level 1, começaram a serem ministrados para no Brasil. Daniel sem perder tempo, foi fazer o curso em Novembro de 2014 no Rio de Janeiro. Uma semana após o término do curso, recebeu a notificação que passou no teste.

“ Uma semana depois que terminei o curso, recebi a notificação que eu era treinador Level 1, que eu tinha passado no teste. Fiquei muito feliz na época, mudou a minha vida. Realmente foi um grande marco para mim” disse Daniel.

Daniel ficou muito conhecido na cidade de Passos-MG, já que era o único treinador com Level 1 da cidade e aplicava toda a metodologia do Crossfit em seus treinos.

Com o crescimento do Crossfit no Brasil, aliado ao seu crescimento na cidade, Daniel foi para um cômodo maior, onde já conseguia atender de 15 a 20 pessoas por horário. O crescimento de alunos era visível, e a fim de entregar uma melhor experiência para seus clientes e se profissionalizar ainda mais, em 2015 se filiou ao Crossfit, se tornando a Crossfit Passos, a primeira box de crossfit filiada da cidade de Passos – MG.

 Hoje a Crossfit Passos está na Travessa Santa Tereza, 49 Centro

Passos – MG, onde oferece uma das estruturas mais completas para Crossfit da região, com remos, airbikes e tudo mais. 

E não para por aí. Daniel sempre querendo buscar algo mais, querendo entregar mais para seus alunos e clientes, fez um contato com um treinador de São Paulo e decidiram criar um curso para treinadores onde ofereciam mais informação sobre avaliação, interpretação, periodização e programação dentro do Crossfit. Isso era algo muito escasso e a maioria dos treinadores eram carentes dessas informações. 

O curso ganhou repercussão e Daniel recebeu um convite para ministrar o curso no Crossfit Ripamonti em Milão, na Itália. 

Devido a alguns acontecimentos, Daniel seguiu o projeto sozinho, até conhecer o professor André Berzoti, fisiologista da empresa First Bit Brasil.  

Agora o curso Box Science é ainda mais completo, com mais conteúdo, aliado a tecnologia de monitoramento e evidências científicas aplicadas ao Crossfit. Buscando ainda mais conhecimento, Daniel iniciou o mestrado em desenvolvimento humano e tecnologias da saúde, na Unesp de Rio Claro, onde a partir daí vem estudando muito, desenvolvendo projetos para melhor entender o esporte Crossfit.

Hoje Daniel tem como objetivo passar esse conhecimento aos seus alunos durantes as aulas, sempre oferecendo a melhor experiência de treino para eles (isso é comprovado por nós da Be Stronger, que somos alunos de Daniel) e passar esse conhecimento para outros treinadores através de seu curso, para que possam vislumbrar o mesmo objetivo de passar a melhor experiência de treino para os seus alunos.

Esse é Daniel Crisfe, o Head Coach da Crossfit Passos

Que história! Sonhos grandes que começam a serem realizados com pequenos passos, e com muita persistência e dedicação se tornam realidade. Sonhe, aja, persista e conquiste, essa é a mensagem.A Be Stronger é parceira do Daniel Crisfe e da Crossfit Passos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.