Dor na lombar durante os treinos?Veja aqui alguns esclarecimentos!

Em todo tipo de treinamento seja ele musculação, crossfit ou treino funcional, uma grande parte dos praticantes reclama de dores na lombar, e até as vezes evitam certos exercícios ou em algumas vezes preferem nem treinar mais, com medo das dores se agravarem. Mas fique tranquilo, isso é muito comum (até certo ponto), pois a lombar é um músculo. 

O músculo quadrado lombar é um músculo da parede abdominal posterior, encontrando-se profundamente dentro do abdome (abdómen) e dorsal ao iliopsoas. 

Durante algum tipo de exercício, especialmente algum levantamento de peso, é uma dor é normal, faz parte do treino. Nesse caso, o que pode ser feito para evitar esse tipo de dor, aumentar a firmeza e até a performance do exercício, é usar um Cinturão de Agachamento.

Mas temos alguns fatores importantes a serem levados em conta. A explicação do exercício feita por um profissional, e o acompanhamento do mesmo é fundamental. A postura, a amplitude do movimento e a execução tem grande influência com alguma lesão muscular.

 Dos movimentos que mais exigem a lombar, são eles o agachamento livre e o levantamento terra (no crossfit temos o deadlift, snatch e clean). De nada adianta qualquer tipo de acessório se o seu movimento for executado de forma errada. Por isso, aprenda antes de fazer.

Snatch

Então como foi dito, a lombar é um músculo, e quando ela é exigida em algum tipo de treino, também é normal ela doer durante e pouco após esse período. Como se fosse um treino de peitoral, que o seu músculo fica doendo de 2 a 3 dia após o treino.

Porém, se essas dores persistirem causando grande desconforto diariamente, impossibilitando você de fazer movimentos rotineiros, ou até nos treinos mesmo impedindo você de realizar algum tipo de exercício, o recomendado é procurar sempre um profissional. Vários problemas podem estar relacionados a isso, até um hérnia de disco, que pode se disfarçar de uma dor na lombar.

Então é isso. Aprendeu a fazer o movimento, esta executando ele corretamente e sentiu dores na lombar, fique tranquilo que faz parte do treino. Essas dores persistiram causando desconforto ou impossibilitando você de algo, corra para um médico.

Acessórios para o seus treinos é com a Be Stronger!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.