SUPERAÇÃO: Após cirurgia e 14 pinos na coluna, o Crossfit entrou na vida de Brenda Melo

Brenda Melo tem 24 anos de idade, nascida e residente na cidade de Passos-MG.

Digital Influencer, empresária, “crossfiteira” e motivadora, esse é um resumo de Brenda.

Há 10 anos atrás, ela era uma adolescente muito ativa nos esportes, jogava futsal, handball e era apaixonada por esportes. Em uma avaliação física, descobriu que tinha uma escoliose na coluna. Aprofundando um pouco mais, viu que era uma escoliose acentuada, em resumo, sua coluna era um “S”.

Ali ela teve um baita susto! Pois precisava operar, e ficou aquele medo de não saber se poderia voltar a praticar esportes, se ficaria limitada a fazer algum tipo de atividade física. Mas precisava ser feita, e foi, 14 pinos foram colocados na sua coluna. Isso mesmo, 14 pinos!

” Precisava operar. Sofri, porque não sabia se conseguiria voltar a praticar atividade física, mas sempre tive uma força inexplicável, uma felicidade em enfrentar problemas e enxergar as coisas da forma mais fácil. Sempre vi tudo com os melhores olhos, da melhor forma, e então fui de cabeça erguida pra mais essa batalha ” disse Brenda.

E foi para a luta… os anos se passaram, e ela voltou para o esporte, praticando musculação inicialmente, até conhecer o Crossfit. Ai foi amor a primeira vista. No começo foi muito julgada, e ainda é, pois como muita gente pensa que o Crossfit é um esporte de alto impacto, com alto riscos de lesões (e muito enganado quem pensa isso, veja nesse nosso outro post falando sobre o Crossfit e as lesões) e que isso poderia acarretar em novos problemas, ou que ela mesmo não fosse conseguir praticar esse esporte. Mas com a ajuda e supervisão de seu coach e marido João Paulo, ela superou e supera até hoje todas essas adversidades, treinando pesado diariamente.

“Nunca deixei de fazer nada por causa da minha deficiência. Na verdade às vezes nem lembro que ela existe, mas por motivar tanta gente por aqui, sempre lembro a todos que mesmo com 14 pinos na coluna eu nunca deixei de praticar esporte, eu nunca desisti de mim” acrescentou Brenda.

A mensagem de Brenda é essa, que mesmo com qualquer adversidade, nunca desista de você! Pois você pode, você é forte! No seu dia a dia ela vive motivando outras pessoas com suas publicações e ela diz que essa é sua missão.

” Motivar pessoas é o que amo fazer 🙌🏼. Nunca deixem ninguém nem nada parar vocês, nunca desistam do que vocês querem ser e de onde querem chegar! ” completou Brenda

Brenda é do time Be Stronger! Todos os acessórios que ela usa você encontra aqui.

Veja o vídeo de Brenda falando um pouco mais sobre o seu problema.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.