Rio Carioca Games

Rio Carioca Games é sucesso, e a Be Stronger é patrocinadora oficial do evento!

By: Hora do Burpee

Rio Carioca Games mais uma vez foi um sucesso de público e de campeonato no último final de semana. O evento, que acontece dentro da Arena Carioca no Parque Olímpico, já virou fixo no calendário carioca e contou com mais um edição de peso. Aliás, muito peso com bastante clean e snatch levantado nessa edição.

Tudo obra dos workouts criados pelo head coach do evento, Márcio Mutuca que colocou todos os atletas no limite com provas de tirar o fôlego. Aliás, nem só de peso, também tiveram movimentos ginásticos como o T2B, Pull up, Chest bar, Muscle up, entre outros. Além dos temidos pulos de caixa e de corda. Sem faltar o bom e velho wall ball.

A frente da locução, o “Bora Mundão”, Anderson Brasil e o nosso querido professor de inglês, Fábio Broco deram um verdadeiro show. Aliás, ambos mostraram porque estão se destacando no cenário atual do CrossFit. Sem grandes problemas e com uma equipe alinhada durante toda a competição, o Rio Carioca Games fez um belo evento para entrar para a história.

O evento ainda contou com a presença dos embaixadores Lukinhas Almeida e a grande campeã do TCB desse ano, Nathália Mencari. A dupla permaneceu por todos os dois dias na arena.

Acompanhamos tudo o que aconteceu por trás da organização também. Assim podemos afirmar que o evento conseguiu criar um clima positivo tanto para os atletas, como para os judges, staffs e toda a produção. Agora é esperar o Rio Carioca Games 2020.

Pensando no social

O criador do evento, Marcelo Augusto, aproveitou para levantar boas questões sociais. Dessa forma, levou no primeiro dia uma excursão de um colégio público para levar os pequenos a terem seu primeiro contato com o CrossFit. “Tivemos essa iniciativa para que eles possam ver o que é o CrossFit e entenderem como acontece uma competição”, contou Marcelo.

A ideia deu certo e os alunos assistiram atentos as primeiras baterias das categorias iniciante e scale. Alguns ainda ensaiaram uns movimentos, outros fizeram questão de mostrar o muque cada vez que alguém chegava para tirar uma foto. A equipe do Carioca Games ainda reservou um lanchinho rápido para os alunos.

Além dos pequenos, o evento ainda contou com a presença, nos dois dias, de uma equipe da Lei Seca que levou cadeirantes vítimas de acidentes por conta do álcool. Os agentes foram aplaudidos e ouvidos pelos espectadores.

Os adaptados do Rio Carioca Games

Outra galera que fez bonito foram os atletas adaptados. Com a presença do grande nome do CrossFit Adaptado no Brasil, Ricardo Allgayer , junto com grandes atletas, esses heróis da vida real fizeram acontecer.

Com categorias de cadeirantes e amputados, eles, mais um vez, deram uma verdadeira lição de perseverança e alegria. Assim a cada workout, a plateia acabou se envolvendo e incentivando os atletas, que mesmo cansado, mostraram que as limitações físicas não superam a força de vontade.

Porém, ninguém fez mais sucesso do que a pequena Vitória. Ela que já participou do Wod Vibe, também competiu no Carioca Games com seu coach Philipe Santana da Lions. Como sempre, a pequena ganhou todas as atenções do público que fizeram questão de tirar fotos com ela.

Rio Carioca Games trouxe grandes e novos nomes

Com boxes dos mais diversos pontos do estado fluminense, o evento conseguiu unir nomes já conhecidos como o head coach, João Neto, Enos Barbosa, Lu Obelar, entre outros. A novos nomes que começam a surgir dentro do CrossFit.

Entre os boxes de grande destaques dessa edição, estiveram os boxes Badeirantes, Klaus, Iron, entre outros que se fizeram presente com um número extenso de alunos. Aliás, muitos desses alunos conseguiram subir ao pódio. Claro, após sobreviver a um primeiro dia de Amraps e um segundo de muito peso e trabalho de cardio.

Por sinal, para quem queria encerrar o ano de competições, o Rio Carioca Games, sem dúvidas, foi uma ótima pedida para poder fechar um ano em grande estilo de competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.